terça-feira, 30 de novembro de 2010

Do contra (?)

"No. No, you can't.. STOP. Please don't go away. Please?! No one's ever stuck with me for so long before. And if you leave.. if you leave.. I just, I remember things better with you. I do, look: P. Sherman, forty-two.. forty-two.. I remember it, I do. It's there, I know it is, because when I look at you, I can feel it. And I look at you, and I.. and I'm home. Please.. I don't want that to go away. I don't want to forget."


(Dory, IN: Finding Nemo)


Dory não é a protagonista, mas é minha personagem preferida.
"Procurando Nemo" fala da loucura de um pai atravessando o oceano atrás de um filho, mas o que sempre me chamou atenção foi o fato de Dory, mesmo lembrando pouco, e às vezes até esquecendo, ter permanecido ao lado de Marlin [aguentando o "peixe palhaço" que em certas ocasiões era muito do grosseiro]. Porque todas as vezes que ela esquecia, ela decidia novamente estar com ele, ela decidia acompanhá-lo. E, no final, ela lembrava! O sentimento se tornou forte suficiente pra permanecer em sua memória, em seu coração. A partir daí, ela não queria mais esquecer.
Essa fala tem um contexto triste, eu sei. Mas é uma das mais bonitas do filme, pra mim. Ela vai além do contexto.


Hoje eu ouvi essa fala novamente e sorri! Por motivos meus, só meus. Explícitos e implícitos. Meus! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário